Cidade de Coimbra

Cidade de muitos encantos e de muitas nacionalidades, desde cedo tornou-se um lugar importante do mundo. De cidade Romana (Aeminium), a cidade Muçulmana (Kulumriyya) e por fim, a primeira capital de Portugal, cedendo depois essa condição a Lisboa. Coimbra é agora a capital cultural e a cidade universitária, reconhecida por todo o mundo como a cidade do conhecimento. Com uma população de cerca de 144 000 habitantes, dos quais 30 mil são estudantes, a capital da Região Centro de Portugal situa-se nas margens do rio Mondego.


Destaca-se por ser uma das maiores cidades de Portugal, bem como das mais importantes, com uma história repleta de momentos marcantes e personagens de relevo. Aqui nasceu a primeira Universidade Portuguesa, em 1290, uma das mais antigas em toda a europa.


A Cidade de Coimbra há muito que vem investindo na organização de eventos nacionais e internacionais de renome reconhecendo a importância e fomentando a prática desportiva dos seus habitantes e da economia do desporto a nível regional. Com espaços desportivos espalhados por toda a cidade, com o rio Mondego a Cidade de Coimbra tem um potencial fantástico para a prática desportiva.


A nível desportivo acolheu os Jogos sem fronteiras, em 1993, jogos do Campeonato Europeu de Futebol, em 2004, o Campeonato Europeu Universitário de Ténis, 2010, e o de Judo em 2013. Dinamizada pelas várias associações e grupos desportivos, a cidade permite a organização de várias iniciativas de grande nível, possuindo infraestruturas com excelentes condições, como pavilhões, campos e piscinas.


About